logo_giovanarenan0

O Dueto

Misto

história

divider00

como tudo começou

Primeiro Dueto Misto a integrar a seleção brasileira.

O primeiro dueto misto a representar o Brasil em competições internacionais surgiu em 2015, quando a FINA aprovou a introdução de pares formados por um homem e uma mulher nas provas de nado sincronizado e saltos ornamentais. Giovana Stephan, que já fazia parte da Seleção Brasileira, teve a ideia de chamar Renan Alcantara para iniciar os treinamentos juntos, começando ali uma bonita história do esporte.

giovana_renan2
giovana_renan1
giovana_renan3

Os primeiros
treinos

O bom entrosamento foi imediato e a experiência de cada um contribuiu muito para um conjunto promissor. Renan trouxe suas técnicas aprimoradas de ballet e dança, muito requisitadas no Nado Sincronizado, e Giovana agregou com sua bagagem na modalidade, dos treinos e competições com a Seleção. No começo foi mais uma questão de adaptação ao trabalho de dueto e a execução dos movimentos debaixo d’água. Além disso, começaram a trazer ideias e trocar conhecimentos aos treinos, e logo passaram a fazer quase tudo juntos em suas rotinas.

Sincronizados dentro
e fora d’água

Com o convívio dos treinos, Giovana e Renan logo se apaixonaram e começaram a namorar. Para demonstrar seu amor, Renan até já compôs uma música que leva o nome de Giovana. Todo esse relacionamento se refletiu muito bem nos treinos, onde os dois se apoiam e confiam muito um no outro, uma condição importante em uma modalidade como o Nado Sincronizado.

O título
Sul-Americano

Em 2015, o dueto escreveu seu nome na história do esporte nacional. Competindo em Assunção, no Paraguai, Giovana e Renan conquistaram o título Sul-Americano com a nota de 142,5461. Foi a primeira vez que um dueto representou o País em competições internacionais e voltou com a medalha de ouro!

Vegetarianos e
protetores dos animais

Outra característica em comum entre Giovana e Renan é a paixão por animais. Renan tem três cachorros, e Giovana, dois gatos. Seguem à risca o argumento “por que amamos uns e comemos outros?” e adotaram um estilo de vida vegetariano e orgânico, se abstendo de quaisquer produtos animais na dieta.

divider00

Conquistas

0
Argentina Synchro Open
0
Campeonato Estadual
0
Campeonato Brasileiro
0
Campeonato Sul-Americano
entre em contato

Assessoria de Imprensa:
MVP Sports (11) 2574-3186